Prefeitura divulga vagas para o Programa Brasil Alfabetizado

Educação - Destaques

Inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de abril, alfabetizadores realizarão trabalho voluntário

A Prefeitura de Várzea Paulista informa que estão abertas as inscrições para o preenchimento das vagas de alfabetizadores voluntários do Programa Brasil Alfabetizado. O cadastro dos interessados deve ser realizado até o dia 05 de abril.

O Programa Brasil Alfabetizado ocorre através de uma parceria entre a Prefeitura de Várzea Paulista e o Ministério da Educação/FNDE.

Para ser um alfabetizador voluntário é necessário preencher os seguintes pré-requisitos:

• Ter, no mínimo, formação de nível médio completo;
• Comprovar experiência anterior em educação, preferencialmente, em educação de jovens e adultos;
• Ser preferencialmente professor de rede pública de ensino;

Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Rua José Dias de Castro, nº 410, Vila São José, de segunda à sexta-feira, munidos de documentos pessoais, comprovantes de endereço e escolaridade, das 8h30 às 13h e das 14h às 16h30.