Professor Rodolfo se reúne com alunos da rede municipal

Educação - Destaques

Vice-prefeito respondeu aos questionamentos das crianças da CEMEB Prefeito João Aprillanti sobre Várzea Paulista

O vice-prefeito e secretário de Educação de Várzea Paulista, professor Rodolfo, se reuniu nesta quarta-feira (27) com cerca de 300 alunos da CEMEB Prefeito João Aprillanti. O encontro faz parte do projeto “Aniversário de Várzea Paulista”, no qual os estudantes realizaram projetos sobre os pontos turísticos, história, linha do tempo e representantes do município.

Como conclusão do bimestre de estudos, as crianças formularam perguntas sobre Várzea Paulista, que foram respondidas pelo secretário de Educação. “É muito importante esta aproximação entre o poder público e os estudantes. Vou esclarecer as dúvidas dos alunos e ressaltar os direitos e deveres dos cidadãos”, explica Rodolfo.

De acordo com a diretora da CEMEB, Pureza Maciel Moraes, o objetivo do projeto foi apresentar aos alunos as várias realidades que existem no município e fazer uma troca de vivências entre os alunos. “Nossa escola atende crianças de toda a cidade, com isso promovemos essa troca de experiências, que enriquece o conhecimento que cada aluno tem sobre o local onde vive”, relata.