Teatro em parceria com Sabesp e Track Marketing conscientiza alunos sobre importância da água

Educação - Destaques

Prefeitura leva alunos ao Espaço Cidadania, para entretenimento e aprendizado

As crianças da Rede Municipal de Ensino assistiram à peça “Os Piratas”, do grupo teatral Família Burg, contatado pela Track Marketing, em sessões às 10 e às 14 horas da última quarta-feira (20), no Espaço Cidadania. A empresa realizou o trabalho em parceria com a Sabesp e transporte das crianças fornecido pela Prefeitura de Várzea Paulista, em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março. O objetivo do espetáculo foi conscientizar as crianças da importância da água e do meio ambiente.

O secretário de Educação, Rodolfo Braga, viabilizou a apresentação em parceria com a Sabesp. “Com a peça, mostramos a importância da água de forma lúdica e, pelas crianças, podemos comunicá-la às famílias’’, ponderou.

O prefeito Juvenal Rossi (PV) conversou com as crianças e ressaltou a importância de cuidar da água e ajudar a mudar o comportamento dos cidadãos, tendo em vista a ecologia e o desenvolvimento sustentável. Além disso, destacou o trabalho de despoluição das águas varzinas, feito em parceria com a Sabesp. “Em 2014, queremos jogar peixes no Rio Jundiaí”, afirmou.

Para Sílvia Track, sócia proprietária da Track Marketing, que recebeu a demanda da Sabesp e contatou o trabalho específico para a necessidade de Várzea Paulista. Ela destacou a interatividade e a entretenimento proporcionados pela peça, agentes facilitadores da conscientização que a Prefeitura pretende empreender.

Sílvia também ressaltou que o deslocamento das crianças ao Espaço Cidadania facilitou o trabalho logístico do grupo teatral e aumentou o interesse das crianças, que não seria tão grande se o trabalho fosse feito em cada escola. “A peça se torna um evento para elas”, ponderou.

Família Burg

A Família Burg, existente desde 2001, é formada por Ivens Burg Cacilhas, Hugo Burg Cacilhas e pela atriz Joana de Toledo Piza.

O grupo já participou de importantes Festivais de Circo como a Palhaçaria Paulistana, o Festival de Circo de Limeira, a Virada Cultural Paulista, o Circuito Cultural Paulista e o Circuito Sesc de Artes.

Sabesp e o Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22, a Sabesp realizou nos dias 19 e 20 de março apresentações de peça teatral intitulada “Os Piratas” para seis mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista.

A trama descreve, de forma lúdica e interativa, a vida de piratas que desbravam as turbulentas águas do mar em busca de um tesouro perdido. Na aventura, Gonçalves, Sobolha e Sepulvida esperam encontrar água cristalina e animais marinhos, mas o que veem pela frente é desanimador, eles se deparam com uma grande quantidade de lixo, água suja e muitos objetos boiando no mar.

Todo o lixo ganha vida e passa a perseguir os piratas que encontram refúgio em um antigo castelo abandonado. Os sustos não param por aí. Depois de engolirem muita água suja, a cada história contada os piratas apresentam problemas de saúde, causados pela poluição das águas.