Prefeitura promove show de stand up no “1º Servidor é Show”!

Esporte e Lazer - Destaques

Japa do Pânico e Celso Júnior arrancam muitos risos e aplausos dos servidores municipais

A Prefeitura promoveu o “1º Servidor é Show” na noite do aniversário de Várzea Paulista (21), em comemoração à data e como reconhecimento da nova administração ao bom trabalho realizado pelos funcionários em 2013, no Ginásio de Esportes Vila Popular. A atração principal foi o show de stand up (humor original, com imitações e piadas espontâneas) dos humoristas Marcos Aguena, o Japa do Pânico, e Antônio Celso Júnior, precedida por uma apresentação das dançarinas do “Projeto Futuro” da Prefeitura e pelas palavras das autoridades presentes. A plateia, formada por servidores e seus familiares, assistiu ao espetáculo, entre muitas risadas, aplausos e empolgação.

Além do prefeito Juvenal Rossi (PV), prestigiaram o evento alguns vereadores, o presidente da Câmara Municipal, Ivan Sada, o deputado Beto Trícoli e outras autoridades. O prefeito revelou que assinou um contrato – no aniversário da cidade – junto ao Governo Estadual, para a construção de uma creche até o fim do ano, para atender 150 crianças. Também ressaltou que a Estrada da Boiada, um apelo dos moradores da Vila Popular e sua região, deve ser viabilizada até o fim do ano. Outras negociações para a viabilização das contrapartidas municipais necessárias a obras como a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) e busca de empresas para Várzea Paulista foram destacadas pelo prefeito. Durante o espetáculo, foi apresentado um vídeo com o detalhamento da dívida encontrada e dos feitos do governo já nos seus primeiros meses.

O prefeito ressaltou a importância e esforço dos servidores na sua gestão, com quem espera sempre contar e motivar com as boas ações e honestidade. “O funcionário público vê que vale a pena fazer sacrifício”, sublinhou.

Silvânia Paiva Santos, familiar de um dos vários servidores presentes, foi uma das primeiras a chegar ao evento. Acompanhou todos os momentos com muita atenção e – no show de humor – deu muitas risadas e aplaudiu muito. Ela aprovou a iniciativa. “Foi legal”, declarou.

Humor e viés social

Marcos Aguena, o Japa do Pânico, é radialista, publicitário, humorista, ator, autor roteirista (foi o primeiro do programa Pânico na TV, da Rede TV). Ficou dois anos na emissora, além de ser, por 8 anos, participante do Pânico da Jovem Pam.

Ele já realizou várias oficinas de rádio e fez vários espetáculos com o amigo Antônio Celso Júnior. Alguns de seus shows foram feitos em Jundiaí.

Gostou muito da oportunidade de divulgar seu trabalho no Aniversário de Várzea Paulista, já que, em sua opinião, os cidadãos precisam de cultura. Em breve, não descarta inclusive firmar novas parcerias para trabalhos sociais como oficinas de rádio com a população, por exemplo. Em sua opinião, os cidadãos precisam de cultura. “Espero que isso seja uma porta de entrada”.