Operação Cata-treco beneficia Jardim Bertioga

Infraestrutura - Destaques

Iniciativa recolhe entulhos das calçadas e áreas públicas do município

A Secretaria de Infraestrutura Urbana começou segunda-feira (04) a Operação Cata-Treco no Jardim Bertioga. A iniciativa recolhe entulho das ruas, calçadas e em áreas públicas do município. A ação deve seguir para os bairros Vila Tupi e Vila Marajó, nos próximos dias.

No trabalho de retirada de entulhos, os agentes da Prefeitura recolhem móveis velhos nas calçadas, madeiras, plásticos, eletrodomésticos quebrados, pneus velhos, entre outros. O material está sendo estocado para reciclagem em parceria com a ONG Eco e Vida.

A armazenagem acontece seletivamente, em grupos para reciclagem, organizados principalmente em quatro categorias: metais ferrosos, alumínio, madeira e pneus.

Projeto Várzea Mais Bonita

A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou dia 5 de fevereiro a versão piloto do Projeto Várzea Mais Bonita. O objetivo da iniciativa é executar, bairro a bairro, duas ações simultâneas: a recuperação de vias como tapagem de buracos, desobstrução e aplanação de ruas de terra; e ações de limpeza em áreas públicas como capinação, retirada de entulhos, podas de árvores e desassoreamento de córregos.