Secretaria de Educação fortalece as aulas nos Telecentros

Educação - Destaques

Nova administração mantém cursos e quer promovê-los durante o ano todo

A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer manterá as aulas nos Telecentros, que fornecem conhecimentos básicos de informática. De acordo com o assessor técnico da pasta, João Kennedy Santos, a nova gestão quer ampliar e fortalecer o projeto. As inscrições para os cursos do primeiro semestre – “Inclusão Digital” e “Aplicativos para Escritório” – estão abertas e vão de 04 a 15 de março, no Espaço Cidadania, no Centro Cultural e no CRAS Oeste no horário comercial. É necessário levar RG e comprovante de residência (cópia e original). Os cursos terão 40 horas de duração (2 aulas de 90 minutos por semana). As aulas começarão no dia 18 de março, nos mesmos locais das inscrições.

Cursos

De acordo com Santos, o curso de “Inclusão Digital” permite a inserção de todos os cidadãos na sociedade da informação. “A inclusão social é uma importante aliada na simplificação das rotinas diárias das pessoas”, explicou.

Já as aulas de “Aplicativos para Escritório” se destinam, segundo Santos, a pessoas com pouco conhecimento em informática e com vontade de aprender a confeccionar textos, planilhas de cálculo, apresentações, compactar e descompactar arquivos de maneira eficiente, no computador.