Prefeitura regulariza feira noturna

Finanças - Destaques

Os 72 feirantes possuem alvará de microempreendedores

A feira noturna de Várzea Paulista está ganhando mais adeptos a cada semana. As 72 barracas que comercializam frutas, legumes, peixes, alimentos, bijuterias, roupas, entre outros, agora estão totalmente regularizadas.

Através de uma iniciativa da Secretaria de Finanças todos os comerciantes que atuam na feira foram cadastrados. Uma comissão foi nomeada com representantes dos feirantes, membros da Secretaria de Finanças e Fiscais do Comércio. Todos já possuem alvará e estão cadastrados como microempreendedores. A Portaria que regulariza a atividade foi enviada para Câmara.

Dentro do processo de regularização da feira noturna, os microempresários que trabalham com alimentos participaram de uma capacitação no Espaço Cidadania, na qual receberam orientações sobre manuseio, conservação e higiene dos alimentos.

De acordo com Riberto Gimene, supervisor de Receitas da Secretaria de Finanças, a regularização oferece ganhos aos comerciantes e à população. “Os feirantes agora têm seu local de trabalho demarcado e a garantia do alvará. E a população mais um centro de consumo com produtos de qualidade”, explica.

Feirantes aprovam iniciativa

De acordo com o casal Domingos Coutinho e Marizete Coutinho, que comercializam doces, bolos e queijos a regularização é importante para o crescimento da atividade. “A procura tem sido muito boa e o público aumenta a cada dia”. Eliana Carvalho, que possui uma barraca de bijuterias está muito satisfeita com a liberação dos alvarás. “Isso nos dá mais segurança para trabalhar”, explica.

As amigas Luciane Câmara e Claudia Lira são de Franco da Rocha e vieram passear na feira noturna de Várzea Paulista. “Gostei muito do horário, a iniciativa está aprovada”, comenta Luciane. Os moradores do Jardim América 1, Lena Almeida e Sidney Vieira explicam que preferem consumir na feira à noite. “É mais prático. Saio do trabalho e já passo na feira, que é bem mais barata que o supermercado”, afirma Lena.