Prefeito se reúne com lideranças cristãs e sugere ajuda mútua

Governo e Administração - Destaques

Prefeito Juvenal Rossi (PV) pede apoio ao “SOS Cristão” e espera fazer valer o Fundo Social de Solidariedade

O prefeito Juvenal Rossi aceitou o convite de uma comissão provisória de lideranças cristãs e se reuniu, na noite da última segunda-feira, no auditório da Faculdade padre Anchieta, em Várzea Paulista, com cerca de 250 pessoas, das quais 100 eram líderes de denominações cristãs. O gestor palestrou sobre a administração pública. Além disso, pediu apoio ao “SOS Cristão”, projeto que está sendo articulado por alguns pastores e padres, com o fim de auxiliar pessoas necessitadas, que a Prefeitura poderá auxiliar, sobretudo com o Fundo Social de Solidariedade, que já existe, mas deverá ser fortalecido pela gestão atual.

Juvenal Rossi deixou claro que está aberto a sugestões e apoio das lideranças cristãs, para projetos sociais importantes à cidade.

O pastor Jeremias Santana, da Igreja Batista, explicou que as igrejas cristãs querem contribuir com sua experiência em projetos sociais, como creches e outras instituições. “Já realizamos um trabalho imenso nesse sentido”, destacou.

“SOS Cristão”

Os líderes cristãos da cidade começaram a se reunir para buscar alternativas e viabilizar o projeto “SOS Cristão”. A iniciativa visa a dar condições dignas a quem vive nas ruas, com possível apoio do poder público.

Para o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Oseas Gonçalves, o “SOS Cristão”, além do foco evangelizador, tem um importante papel social. “Consiste em olhar para as pessoas mais necessitadas”.

Articulações importantes

As lideranças cristãs estão se articulando e buscando mais adeptos para criarem um conselho cristão, com o fim de apoiar o poder público e sugerir políticas sociais.

A próxima reunião, para definição do estatuto e do regimento do conselho, será feita no anfiteatro do Espaço Cidadania, na Prefeitura, no dia 25 de março, às 19h30.

“Fundo Social de Solidariedade”

Estabelecido pelo decreto-lei nº 794, de 1983, órgão que busca verbas e assistências aos projetos sociais, por meio de uma diretoria composta por representantes do poder público e da sociedade civil. Um dos projetos que terá apoio é justamente o “SOS Cristão”.

Em Várzea Paulista, segundo o prefeito Juvenal Rossi, terá como presidente a primeira-dama, Ângela Rossi.

Ela participará de um encontro com a primeira-dama do Governo Estadual de São Paulo, Maria Lúcia Alckmim. Ela é presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, entre os dias 14 e 15 de março. Recursos vindos do estado poderão auxiliar o fundo municipal, que deverá ser fortalecido em 2013.