Juvenal Rossi conhece projetos da Dimensão A

Governo e Administração - Destaques

Prefeito se encanta com trabalho ecológico de Wagner Cubero

O prefeito Juvenal Rossi (PV), acompanhado de outras autoridades, esteve em Santa Clara (Jundiaí), na base da empresa Dimensão A. Ele gostou muito das ideias e projetos ecológicos desenvolvidos pela instituição, que faz oficinas e palestras com empresários, ONGs e também com as crianças. Destaca-se o trabalho – em parceria com a Prefeitura de Jundiaí – dentro de um ônibus ecológico (ECOBUS). A sugestão da visita foi feita pelo vereador jundiaiense, Leandro do Bicho Legal (PV), que também esteve presente.

O gestor acompanhou, atento, a exposição de todos os materiais de trabalho usados, normalmente, no Ecobus e nas oficinas. Demonstrou bastante interesse. “Em breve queremos contar com seu trabalho em Várzea Paulista, ainda que de forma gradativa”, afirmou.

Juvenal Rossi quer reeducar as crianças varzinas e, junto do trabalho de reestruturação de Várzea Paulista, pretende, em um futuro próximo, estabelecer uma base ecológica de excelência, a fim de educar as crianças e iniciar um ciclo virtuoso de instrução ambiental. “Preciso criar um novo comportamento”, explicou.

Um dos empresários do local, Wagner Cubero faz parte do Conselho Gestor da Serra do Japi e explica que o local escolhido para a base visitada pelo prefeito é estratégica, uma vez que fica no pé da serra. Ele destacou a importância ecológica das reservas varzinas (sobretudo a Serra do Mursa) e se colocou à disposição para oferecer serviços dentro das possibilidades da Prefeitura, em breve.

Dimensão A

A empresa realiza palestras, encontros e oficinas com empresários, ONGs, escolas, visitas monitoradas à Serra do Japi.

Wagner Cubero destaca que, muitas vezes, o trabalho é feito por idealistas, de maneira que o trabalho nem é cobrado.

Ecobus

A Dimensão A, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, fornece todo o material educativo, para as crianças e demais curiosos que, dentro do ônibus ecológico da Prefeitura, conhecem um pouco sobre os ecossistemas, a importância do uso inteligente da água, a biodiversidade e a importância das ações sustentáveis.

Em geral, o Ecobus é acompanhado por serviços públicos importantes, como cadastro de RG, por exemplo.

Perspectivas

De acordo com o sócio de Cubero, Alfredo de Francesco, a Dimensão A busca parcerias com empresas de ônibus, com circulação regional. “Poderíamos levá-lo a Várzea, por exemplo”, explicou.