Fortalecido, “Projeto Futuro” inicia novas modalidades

Esporte e Lazer - Destaques

Aulas de ballet se iniciam e procura já é grande

As atividades do “Projeto Futuro”, fortalecido pela gestão do prefeito Juvenal Rossi (PV), começaram na manhã desta segunda-feira (18), com a aula de ballet, no Espaço Cidadania. A procura pelas atividades novas – caratê, iniciação ao judô, danças diversas e tai chi chuan (exercícios chineses de relaxamento para idosos) – é grande. “Esse projeto trará muitas modalidades, tirará as crianças das ruas e poderá formar o atleta olímpico que desejamos”, afirmou o secretário adjunto de Esportes, Nenê Nivoloni.

Para Maria Cristina Stras, mãe da pequena aluna de ballet, Maria Eduarda Stras (4), a iniciativa é muito boa. “O prefeito deve investir nisso porque é muito bom ele incentivar o esporte”, afirmou.

A professora de dança, Ana Paula Aguiar, destacou o fato de não haver limite de idade para as aulas. Gabaritada, ela dá aula desde 2003 e já realizou inclusive cursos de especialização da “Royal Academy of Dance”, escola britânica. As modalidades possíveis para quem quer se inscrever são ballet clássico, jazz, street dance, dança de salão, axé, rope skipping – atividade física e composição coreográfica baseada no pulo de cordas – e aulas de “fitness”, como ritmos e step – uso de escadas para estimular coordenação motora, condicionamento cardiovascular, entre outros.

Projeto Futuro

A partir deste ano haverá aulas gratuitas de caratê, judô, dança e tai chi chuan, além do aeroboxe e do kung fu, modalidades já existentes. Os locais serão os Ginásios de Esportes Vila Popular e Jordan Dias Fernandes (Jardim Promeca), no Parque Chico Mendes, no Espaço Cidadania e no Ginásio Ayrton Senna da Silva, além das UBSs (tai chi chuan). As inscrições começaram na última segunda e podem ser feitas sem limite de idade, no Espaço Cidadania, na Prefeitura, em horário comercial. É necessário informar o RG e o CPF do aluno ou responsável pela criança.

A professora de artes marciais, Sandra Yumi coordena o projeto, articula-se com novos professores interessados e busca verbas junto aos Governos Estadual e Federal. Além disso, dará aulas de tai chi chuan.