PM, GM e ACE conhecem programação do “Carnaval Várzea 2013”

Governo e Administração - Destaques

Medidas públicas de saúde, segurança e trânsito foram compartilhadas

Os responsáveis pelo “Carnaval Várzea 2013” se reuniram na tarde da última terça-feira (05), no auditório Santo Dias. O objetivo foi discutir detalhes importantes e compartilhar as medidas tomadas pela Prefeitura para a segurança e bem-estar dos foliões, durante a festa, que acontece neste domingo (10).

A reunião teve a presença do secretário adjunto de Cultura, Jota Moreira, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professor Rodolfo Braga, além de representantes da ACE de Várzea (Associação Comercial Empresarial de Várzea Paulista) – que financia o evento – da Guarda Municipal, da Polícia Militar, do GBCV (Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários), da Defesa Civil, do Conselho Tutelar, da Secretaria de Saúde e da empresa Rápido Luxo Campinas, empresa de transporte público da cidade.

A Guarda Municipal acompanhará todo o percurso percorrido pelos varzinos durante a folia, para evitar incidentes, assim como o GBCV e a Defesa Civil – responsáveis pelo atendimento em casos de emergência. De acordo com Jota Moreira, a segurança será facilitada, uma vez que a festa não será concentrada, mas sim itinerante, já que os foliões acompanharão os blocos durante o dia. “Será um evento para toda a família”, ponderou.

A Polícia Militar também já se programou para o evento e dará todo o suporte necessário.

A Secretaria de Saúde fornecerá ambulância e distribuirá preservativos para quem se interessar, durante vários pontos do trajeto.

Desvios para os motoristas

De acordo com o Secretário de Trânsito, Laércio Bifani, em razão da festa, a Avenida Fernão Dias Paes Leme estará interditada, nos dois sentidos, desde a rotatória do Russi até o ponto em frente ao banco Santander. Os motoristas poderão usar como desvio, no sentido Jundiaí, a Avenida Ipiranga e a Marginal do Rio Jundiaí; no sentido Campo Limpo Paulista, poderá ser usada a rua José Dias de Castro.

Carnaval Várzea 2013

A festa – financiada pela ACE – tem como tema “Folia e Alegria” e trará atrações diferentes durante todo o domingo (10) e começará às 14h00. Todo o evento ocorrerá na Avenida Fernão Dias Paes Leme. O trio elétrico levará o grupo de dança GG, que agitará os foliões. Inicialmente, na rotatória do supermercado, Russi, haverá o chamado “esquenta”, uma matinê de 40 minutos voltada principalmente às crianças, com um pouco de axé e marchas carnavalescas. Depois disso o trio elétrico fará o percurso até a Chácara Mall, com músicas dos blocos carnavalescos inscritos até as 20h00 quando começará a apresentação da escola de samba do Jardim Promeca, Unidos em Cima da Hora. A festa deverá se encerrar por volta das 21h30.

Inscrição dos blocos

Os blocos fantasiados interessados em participar da festa podem se inscrever por meio do telefone 4595-4080 até esta sexta (08). Todos os inscritos receberão um troféu pela participação.