Prefeito e secretário de Educação dão boas vindas a professores

Governo e Administração - Destaques

Gestores pedem apoio aos docentes e reforçam que dívida de férias do ano passado foi paga

O prefeito, Juvenal Rossi, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, professor Rodolfo Braga e de outras autoridades, reuniu-se com cerca de 800 professores da rede municipal, nesta sexta-feira (01) – em dois encontros, às 09h20 e às 13h00 – no anfiteatro da Faculdade Padre Anchieta. Os dois gestores deixaram claro o trabalho intenso realizado na negociação das dívidas, viabilização de processo seletivo em 04 de fevereiro, pagamento das férias atrasadas do ano passado e reestruturação do projeto pedagógico. Nesse intuito, ressaltaram que contam com a ajuda dos professores e estão à sua disposição.

Durante o evento, Juvenal se emocionou ao pedir ajuda dos docentes para fazer uma cidade diferente. “Os professores são os principais formadores de opinião que podem nos ajudar a criar um comportamento de amor ao próximo e tolerância”, afirmou.

Os dois governantes também salientaram a importância de envolver a comunidade no processo educacional, uma vez que as dificuldades financeiras são grandes. Para Juvenal Rossi, é importante que os pais entendam que seu papel educador.

A professora Mirtes Marçal, efetiva na cidade há 3 anos também também pensa que o apoio das famílias no processo educativo também é fundamental. “Se a educação não começa dentro de casa, nosso trabalho fica mais difícil”.