Secretaria de Educação divulga informações sobre inscrições no Auxílio Viagem

Educação - Destaques

Alunos devem estar matriculados em cursos superiores ou técnicos fora do município

A Secretaria de Educação de Várzea Paulista divulgou as informações necessárias para a inscrição no programa Auxílio Viagem. A ajuda de custo – variável de acordo com a verba municipal destinada e o número de inscritos – é concedida, em quatro parcelas, a alunos matriculados em cursos técnicos ou superiores, por instituições de ensino de outras cidades. As inscrições serão feitas de 04 a 28 de fevereiro, período no qual o solicitante deverá retirar o formulário na Secretaria de Educação de Várzea Paulista, para devolvê-lo uma semana depois, com os documentos solicitados.

O aluno deverá apresentar, junto ao formulário, uma declaração de matrícula em papel timbrado e cópias – acompanhadas dos documentos originais – da carteira de identidade, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), título de eleitor e os comprovantes de renda familiar.

A confirmação dos alunos contemplados com a ajuda de custo ocorrerá no dia 1º de abril. Só são negados os pedidos de quem não leva a documentação solicitada ou não está devidamente matriculado em instituições de ensino superior ou técnico. De acordo com o professor Rodolfo, a expectativa é de mil beneficiados em 2013.  

A Secretaria de Educação – situada na Rua José Dias de Castro, nº 410, Vila São José – atenderá os interessados das 08h30 às 16h00.