Prefeito apresenta secretário adjunto de Esportes a professores

Esporte e Lazer - Destaques

Em reunião com os profissionais de Educação Física, Juvenal Rossi pediu apoio e engajamento

O prefeito Juvenal Rossi apresentou o secretário adjunto de esportes, Nenê Nivoloni aos professores de Educação Física de Várzea Paulista, na manhã desta terça-feira (29), no Ginásio Ayrton Senna da Silva. Ele pretende investir no esporte e quer contar com o empenho e as ideias dos profissionais da área, para que, com as dívidas mais equilibradas, auxiliem-no a garantir aportes financeiros estaduais e federais para o esporte.

“O esporte não pode ser visto apenas como lazer, pois pode ser também um meio de educação e defesa das crianças, a fim de não entrarem em caminhos errados, por falta de ocupação”, destacou Juvenal Rossi.

O prefeito deixou claro que o foco agora é equilibrar as dívidas, para não perder a credencial de obtenção de recursos federais. Em breve, com mais recursos e o auxílio de profissionais técnicos e comprometidos, ele quer criar a Secretaria de Esportes, pasta inclusa, por ora, na Secretaria de Educação, Esportes e Cultura.

Atleta Olímpico

O prefeito Juvenal Rossi também destacou que a Prefeitura fará todos os esforços possíveis pelos atletas varzinos de destaque. O sonho é ter um atleta olímpico em 2016. Ele pretende contar também com o presidente da CBF, José Maria Marin e seu assessor especial, Claudenir Gobbi, presente na reunião dessa terça, de modo que atletas promissores tenham mais probabilidade de se profissionalizarem.

“Eles nos darão alternativas, como, por exemplo, uma carta do presidente da CBF, credencia nossos aspirantes a fazerem testes por mais tempo nas agremiações”, explicou.