ACE realiza Carnaval 2013 em Várzea Paulista

Esporte e Lazer - Destaques

Prefeitura cancela evento, para economizar recursos, e Associação Comercial assume a organização e custos da festa

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Várzea Paulista confirmou na última semana que vai realizar o carnaval deste ano na cidade. Com o cancelamento por parte da Prefeitura, a festa será realizada por meio da ACE, que disponibilizou a verba para a contratação dos serviços carnavalescos e decoração. Além da organização, produção e execução do evento. Segundo David Alexandre, secretario de Governo, com a enorme dívida herdada da gestão passada, infelizmente a Prefeitura não tem condições de promover a festa este ano. “Precisamos investir todos os esforços em outras áreas, como saúde e educação”, informa.

O presidente da ACE, Nereu da Veiga relata que a ACE está muito satisfeita em  promover uma festa tão tradicional em Várzea Paulista. Nereu explica que o comércio da cidade oferece produtos de qualidade, à preços competitivos e, que o consumidor deve começar a apreciar mais as lojas da cidade. “Nosso intuito ao promover o Carnaval é mostrar o quanto o município tem coisas boas a oferecer a sua população, assim como nosso comércio”, diz.  

O evento que nesta edição recebeu o tema ‘Várzea: Carnaval, Folia e Alegria’, acontecerá no dia 10/02 (domingo), na Avenida Fernão Dias Paes Leme (sentido Jundiaí), e terá início às 13h, onde haverá abertura com o desfile do trio elétrico com os blocos carnavalescos do município. Em seguida, a apresentação será da escola de samba do Jardim Promeca, ‘Unidos Em Cima da Hora’, apresentando o enredo ‘Antes que a natureza morra’. O secretário adjunto de Cultura, Jota Moreira diz que a tradicional festa de Carnaval é importante para a comunidade e por isso agradece todo o esforço da entidade comercial da cidade. “Uma parceria muito importante”, relata.

A festividade terá seu encerramento às 22h e será totalmente voltada para a cultura popular de Várzea Paulista, tendo como principal objetivo, inserir a população no contexto cultural, através do frevo, samba e das marchinhas. Haverá apoio das equipes de Trânsito, da Guarda Municipal que estarão à disposição, auxiliando na segurança de pedestres e condutores que circularem pela avenida.