Prefeitura oferece dois cursos em parceria com o SENAI

Desenvolvimento Social - Destaques

Inscrições para as formações de auxiliar administrativo e almoxarifado devem ser realizadas no PAT

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferece dois cursos gratuitos à população da cidade, em parceria com o SENAI: auxiliar administrativo e almoxarifado, com 25 vagas cada. A capacitação profissional terá a duração de 160 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, no Espaço Cidadania. O curso começa dia 4 de março e o término está previsto para 20 de maio.

Os interessados em participar devem ter mais de 16 anos e ter concluído ou cursar o ensino médio. Para realizar a inscrição é necessário comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e apresentar os documentos pessoais, comprovante de residência e de escolaridade.

Em breve serão abertas novas vagas, para os cursos de logística, recursos humanos e recepção. Além de inspetor de qualidade, caldeiraria e construção civil, que pela primeira vez serão realizados no município.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernaldo Artur, existem muitas vagas em aberto no mercado de trabalho, mas falta mão de obra qualificada. “Com estes cursos vamos preparar o trabalhador varzino para preencher a demanda do mercado e incentivar o empresariado a investir em nossa cidade”, explicou. Todos os cursos terão certificado do SENAI.

O PAT está situado no prédio do Mais Fácil, que fica na Rua José Dias de Castro, n° 160, Vila São José e funciona das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.