Presidente da Mancha Verde Regional divulga projeto social a Juvenal Rossi

Esporte e Lazer - Destaques

Em visita de cortesia, Keko apresenta atletas que farão testes no Palmeiras

O prefeito Juvenal Rossi recebeu, na tarde desta segunda-feira (21) a visita de cortesia do presidente da Mancha Alviverde Regional, Keko (Wellington Rodrigues da Silva), acompanhado de dois atletas com documentação pronta para, em alguns dias, iniciarem os testes no Palmeiras, em Guarulhos. Por meio do projeto social “Mancha do Amanhã”, apoiado pelo vereador Silso das Neves, 6 jovens de destaque, nascidos em 1995 e 1996, serão levados para testes na equipe da capital.

Juvenal Rossi expressou sua torcida pelos jovens jogadores e  os aconselhou a confiarem em Deus e acreditarem nos seus sonhos. Dentro do possível, ele informou que a Prefeitura lhes dará uma ajuda de custo. Nessa linha, ressaltou que quer investir no esporte. “Tenho a ideia de fazer uma bolsa, aprovada pela Câmara Municipal, para ajudar os jovens talentos e, por meio de um vínculo deles com a cidade, gerar receita para o esporte de Várzea Paulista no futuro”, explicou.

O prefeito também informou que o presidente da CBF, José Maria Marin, tem como intenção apoiar os jovens talentos de Várzea Paulista, por meio de uma carta. O documento possibilitará, provavelmente, que os testes nas grandes equipes sejam maiores. “Em apenas um dia, é difícil que o atleta mostre todo o potencial”, ponderou.

Projeto “Mancha do Amanhã”

A Mancha Alviverde Regional realiza, aos sábados, das 08h30 às 10h30, treinos abertos a adolescentes varzinos que gostam de jogar futebol. Os interessados, sobretudo nascidos antes de 1995 e 1996 (idade dos testes no Palmeiras), devem se dirigir ao Mini Campo do Jardim Diana, na Rua Antônio Lourenço Lopes. “Temos eleições agora, mas vamos conversar com o próximo presidente do Palmeiras, para mantermos esse projeto social”, explicou o presidente da Mancha Alviverde Regional, Keko.

Os jovens que se destacam são levados para testes em Guarulhos. A ideia, segundo Keko, é levar os jogadores realmente promissores. “Futuramente, de acordo com a demanda, poderemos fazer os treinos nos bairros e as seleções na própria cidade”, explanou.