Juvenal Rossi formaliza posse como presidente da Junta Militar

Governo e Administração - Destaques

Em solenidade, prefeito assina termos que oficializam a função

Juvenal Rossi, na presença de outras autoridades municipais, oficializou, nesta segunda-feira (21), a incumbência de presidente da Junta Militar de Várzea Paulista, efetivamente assumida no dia 1º de janeiro. Na solenidade, presidida pelo responsável da 19ª Delegacia do Serviço Militar da região de Jundiaí, tenente Marcos Preterotto, o prefeito assinou os termos legais e jurou, diante da bandeira nacional, esforçar-se para fazer cumprir os deveres do serviço militar da cidade.

De acordo com o tenente, o papel da Prefeitura é fornecer os materiais, os soldados e as instalações, ao passo que ele se incumbe de fiscalizar a execução dos serviços diversos de documentação e proteção efetiva da população.

O prefeito ressaltou que não medirá esforços para resgatar o patriotismo na cidade, consequente da identificação com a própria cidade. “É preciso resgatar o valor da pátria, nos espaços públicos, no comércio” – explicou – “vamos falar com os professores, para recuperarmos isso, com a execução do hino nacional e outras medidas”.

Juvenal Rossi agradeceu a todos os presentes e sugeriu inclusive a promoção de demonstrações do Exército Brasileiro, uma vez que – segundo ele – podem ajudar as crianças varzinas a criarem identificação com o país. “Se o Exército quiser demonstrar sua força, a cidade está à disposição”, finalizou.