Deputados visitam Várzea e apoiam o novo prefeito Juvenal Rossi

Governo e Administração - Destaques

Encontros fazem parte da mobilização da nova gestão municipal para obter mais investimentos na cidade

Juvenal Rossi se reuniu em 14/01 com o deputado federal Roberto Santiago (PSD-SP) no gabinete do prefeito. De acordo com Juvenal, a visita faz parte de uma série de encontros com autoridades para mobilizar recursos para a cidade. O prefeito já recebeu também, na semana anterior, o deputado estadual Beto Trícoli (PV) e o deputado federal Guilherme Campos (PSD-SP). “Todos são meus amigos e amigos de Várzea Paulista. Estou pedindo que continuem tendo carinho com o município – como sempre tiveram. E deixei claro que todos os recursos, na minha gestão, serão muito bem utilizados”, afirmou.

Segundo Santiago, o objetivo do encontro foi oferecer apoio à nova gestão municipal em várias áreas. Porém, identificando as necessidades prioritárias do município, principalmente em projetos de saúde e de infraestrutura. “Já empenhamos R$ 250 mil para obras da Operação Tapa Buracos – que irá chegar em breve. Também vamos dialogar como o ministro da saúde [José Padilha] para aumentar a participação da pasta em Várzea Paulista. Sobretudo para viabilizar a implantação da UPA – Unidade de Pronto Atendimento no município. Vamos mobilizar verbas em Brasília para o desenvolvimento da cidade”, disse o deputado Santiago.

O deputado estadual Beto Trícoli (PV) também está se empenhando para fortalecer a nova gestão municipal. O deputado está articulando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a obtenção de R$ 300 mil a serem investidos na saúde. “Minha visita tem como objetivo debater e avaliar também outras possíveis colaborações. Farei tudo o que estiver ao meu alcance na para fortalecer os novos projetos de Várzea Paulista”, afirmou.

Juvenal Rossi disse que o diálogo de hoje com Roberto Santiago foi voltado também a debater caminhos para sanar as finanças do município, prejudicadas, segundo o prefeito, por dívidas deixadas pela gestão anterior. “Estamos debatendo maneiras de o município parcelar a dívida com o Fundo Municipal de Previdência – uma das alternativas para viabilizar o pagamento do débito e, assim, a prefeitura pode voltar a ter acesso a novos recursos federais para mais investimentos”, disse o deputado. “Nós temos certeza absoluta que o Juvenal e sua equipe são pessoas de boa fé e que têm compromisso com a sociedade – o que já está mais do que claro em seus históricos de vida. É um modelo novo de fazer política na cidade”, completou Santiago.

Juvenal Rossi agradeceu a visita de Santiago. “É uma satisfação recebê-lo. Esperamos fortalecer essa parceria que beneficiará muito os cidadãos da cidade – em ações e projetos que são fundamentais para Várzea Paulista”.