Prefeitura inicia operação de tapa buracos em Várzea Paulista

Infraestrutura - Destaques

Principais vias da cidade serão prioridade para a nova gestão

Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura de Várzea Paulista em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, iniciou a primeira operação de tapa buracos de 2013. A iniciativa que é considerada prioridade pela nova administração irá beneficiar diversas ruas e avenidas de Várzea Paulista, trazendo mais qualidade e comodidade para os veículos e pedestres que circulam pela região.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Renato Germano, as avenidas e marginais onde o fluxo de carros é maior e onde o asfalto sofreu maiores danos. “Estamos dando prioridade aos locais de maior fluxo de carros e caminhões, como avenidas e ruas de acesso, melhorando a circulação para os munícipes e visitantes”, comenta.

Ao todo, cinco vias passaram pelo processo, entre elas, a Rua Pacífico Bifani, as avenidas Duque de Caxias e um trecho da Fernão Dias Paes Leme, além dos dois sentidos da Marginal Rio Jundiaí, que está em andamento. Também foram disponibilizados 12 caminhões com capacidade para 140 toneladas de material, que estarão realizando o trabalho de melhoria nos locais de prioridade.

O assistente operacional, Valter de Oliveira, é morador de Várzea há mais de 50 anos, e conta sobre a importância que a iniciativa tem para a população varzina. “Sou morador de Várzea desde menino, e posso dizer que em três dias de nova gestão, a população já se sente mais valorizada. É importante para nós que haja essa preocupação em melhorar os pontos críticos da cidade o quanto antes. Com certeza esse processo também irá melhorar a autoestima dos moradores”, explica.

Por sua vez, a equipe da operação que é composta por 17 servidores, estará passando nas demais vias de Várzea Paulista nos próximos dias.