Prefeito Juvenal Rossi se reúne com a Guarda Municipal

Governo e Administração - Destaques

Reunião ocorreu para discussão de melhorias na corporação

O prefeito Juvenal Rossi se reuniu nesta terça-feira (08) com a GM (Guarda Municipal). O encontro, no Espaço Cidadania, contemplou um diálogo entre o prefeito e a corporação.

De acordo com Juvenal Rossi, a GM é um dos grandes patrimônios do município e precisa ser valorizada. “Vamos buscar projetos para melhorar as condições de trabalho da Guarda, com os quais cada membro da corporação pode colaborar, por meio de suas idéias” – disse – “todas as conquistas serão resultado da soma do trabalho de cada um. Juntos, reconquistaremos o valor que a GM tem para Várzea Paulista e vocês são muito importantes neste momento”.

O secretário interino de Segurança Laércio Bifani ressaltou a importância do trabalho da GM, com o qual convive há mais de 20 anos. “Tenho um carinho muito especial por esse trabalho, que visa ao bem estar da população”, destacou.

Os vereadores Silso das Neves, Mauro e Ivan Sada também participaram do encontro com a Guarda. Eles destacaram que agora haverá um diálogo aberto entre o grupo e o poder legislativo, incentivos ao desenvolvimento de projetos que beneficiem a corporação e o grande valor que a GM tem para o município.

GM

A Guarda Municipal de Várzea Paulista existe há 22 anos e atualmente conta com 116 guardas. Deste efetivo, cerca de 90% possuem nível superior e os outros 10% estão estudando.

O inspetor Paulo Afonso, integrante da primeira turma da GM varzina, fala com muito orgulho do trabalho que a equipe realiza. “Temos muito honra pelo serviço que prestamos à cidade. Nestes 22 anos, já conquistamos muitas coisas e tenho certeza de que, a partir de agora, seremos ainda mais valorizados”, afirmou. Hoje a GM está em sua 9ª turma.