Prefeito visita as ruas asfaltadas nos Jardins Américas

Infraestrutura - Destaques

Eduardo Pereira ressalta que a cidade está praticamente toda asfaltada

O prefeito Eduardo Pereira visitou as ruas recém pavimentadas dos Jardins Américas, na tarde da última quinta-feira (20). Pouco antes de iniciar a caminhada na rua Guará, ele conferia, orgulhoso, o mapa das ruas dos bairros que, antes, só tinham barro. Agora, 90 % delas já possui asfalto.

“A gente conseguiu entregar a cidade praticamente toda asfaltada. O pouco que falta já está contratado para que o asfalto seja colocado em breve” – explica – “o próximo prefeito não terá que se preocupar com asfaltamento, mas terá apenas de resolver problemas pontuais de manutenção das vias”.

O asfaltamento, segundo Pereira, valoriza os bairros, já que isso facilita novos empreendimentos e investimentos, não só nos Américas, como na cidade toda.

As ruas que receberam o asfalto foram as seguintes: Botucatu, Taquari, Paracambi, Itajubá, Mambai, Guará, Andradina, Angicos, Viela 9, Tupã, Jaçanã, Luciara, Tapuia, Itapevi e Cajuru.

Algumas ainda não receberam o asfaltamento total, mas isso acontecerá em breve. São elas a rua Jabuti, que já está 90% concluída, e a rua Jaguariúna, que ainda precisa de asfalto em um trecho, apenas.
Uma das moradoras do bairro, Neide (salão Neide Cabeleireira), destacou a qualidade do asfalto que já está presente em praticamente todo o bairro, ao cumprimentar, sorridente, o prefeito. “Ficou maravilhoso, ficou bom”, fala.

A qualidade do material utilizado também foi percebida por Aílton Silva, cujo irmão reside no bairro. “Esse asfalto não tem comparação. É bem melhor que outros que já vi”, explica.

As poucas ruas que ainda não receberam massa asfáltica já passam por de intervenções, como a colocação de guias e sarjetas e a implantação de sistema de drenagem e, em breve, serão pavimentadas.