Eduardo garante R$ 78 milhões em recursos para próximo governo

Governo e Administração - Destaques

Entre os investimentos previstos estão a construção de três UBS, duas creches e um viaduto

A conquista de recursos federais para investimentos em projetos e obras importantes para o desenvolvimento de Várzea Paulista tornou-se uma das principais marcas do governo do prefeito Eduardo Pereira. Prestes a encerrar o seu mandato, ele deixa, em virtude dessa articulação, um grande legado em recursos para a próxima administração, que somam R$ 78 milhões.

A proximidade do término de sua gestão não tem sido um empecilho para que Eduardo dê continuidade à captação de recursos junto à União. Recentemente ele assinou dois contratos com a Caixa Econômica Federal, que somam R$ 470 mil em recursos garantidos do Governo Federal, para serem investidos pelo próximo prefeito na elaboração do Plano Municipal de Coleta Seletiva e à quarta etapa das obras do Parque Ecológico Chico Mendes.

Na última semana, o prefeito varzino encaminhou em reunião com o superintendente regional da Caixa, Henrique Parra Parra, mais R$ 33 milhões, que serão investidos na pavimentação do prolongamento da Avenida Ipiranga; a terceira fase de duplicação da Avenida Duque de Caxias e a construção de um viaduto que ligará a Avenida Brasil à Marginal do Rio Jundiaí.

Todos os projetos já foram selecionados pelo Ministério das Cidades, que exigiu novas documentações à Caixa Econômica Federal, que por sua vez já foram encaminhados pelo atual Governo. “Elaboramos todos esses projetos ao longo do nosso governo e estamos deixando todo o processo de viabilização da sobras encaminhado. Caberá à próxima gestão fornecer o restante dos dados e documentações que poderão ser solicitados pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério das Cidades”, explica Eduardo.

Com a aprovação desses novos projetos, a próxima administração terá R$ 78 milhões para investimento em diversas obras e projetos como a Praça de Esporte e Cultura, três UBS, a segunda fase de urbanização da Vila Real, a drenagem do Córrego Bertioga, a construção de duas novas creches, entre outros.

“Temos como princípio de nosso governo a conduta republicana, de governar em prol do bem estar da população varzina e a garantia desses recursos para a próxima gestão demonstra o nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade. Espero que essa iniciativa contribua para que Várzea Paulista siga com o crescimento e a transformação por que vem passando nos últimos anos”, diz o prefeito.

A articulação de Eduardo e sua equipe técnica junto ao Governo Federal e a Caixa já rendeu inúmeras conquistas à Várzea Paulista. Os recursos conquistados fizeram com que o orçamento municipal saltasse de R$ 52 milhões (em 2004), para R$ 200 milhões (em 2012), o que viabilizou a inauguração do Hospital da Cidade, a Duplicação da Duque de Caxias, a urbanização da Vila Real, a pavimentação das ruas dos Américas, as obras do córrego Bertioga, entre outras conquistas.