Eduardo garante mais R$ 470 mil para execução de projetos e obras

Governo e Administração - Destaques

O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, assinou nesta segunda-feira (3), dois contratos com a Caixa Econômica Federal, que somam R$ 470 mil para serem investidos por seu sucessor. Os repasses serão destinados à elaboração do Plano Municipal de Coleta Seletiva e à quarta etapa das obras do Parque Ecológico Chico Mendes.

“Temos como princípio de nosso governo a conduta republicana, de governar em prol do bem estar da população varzina e a garantia desses recursos para a próxima gestão demonstra o nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade. Espero que essa iniciativa contribua para que Várzea Paulista siga com o crescimento e a transformação por que vem passando nos últimos anos”, diz o prefeito.

Os contratos que Eduardo assinou com a Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira (3) garantem R$ 331.500,00 para a execução da quarta etapa de obras do Parque Ecológico Chico Mendes, que consiste na implantação de ciclovia e pista de caminhada.

A elaboração do projeto e a construção do Parque Ecológico Chico Mendes foram promovidas pelo atual governo. Na primeira fase, viabilizada com recursos privados, através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), foi construído o Centro de Educação Ambiental. Na etapa seguinte, a Prefeitura executou a implantação das quadras, pistas de skate e parques, com verba do Ministério do Esporte e, na terceira fase, que está em execução, as obras consistem na construção do Centro Administrativo.

O contrato que prevê recursos para a elaboração do Plano de Coleta Seletiva é de R$ 138 mil, que também estarão à disposição do próximo governo para investimento. “A assinatura desses contratos é a garantia de que esses recursos estão assegurados para Várzea Paulista. O próximo governo terá que apresentar todos os projetos e documentos exigidos pelos Ministérios para que a Caixa autorize o processo de licitação para a contratação das empresas”, explica José Roque Menezes Filho, gerente de Desenvolvimento Urbano e Rural da Caixa Econômica de Jundiaí.