Várzea Paulista está com inscrições abertas para projeto ‘Capoeira e Cidadania’

Esporte e Lazer - Destaques

Na próxima segunda-feira (03), será iniciado o projeto ‘Capoeira e Cidadania’ em Várzea Paulista. O projeto que foi criado pela Associação Cultural ‘Expressão Brasil’ e conta com a parceria do Grupo ‘Capoeira Brasil’, irá oferecer aulas de capoeira, além de trabalhos preventivos para crianças e adolescentes residentes no município.

A iniciativa que pretende levar mais cultura para a população será realizada em diversos núcleos da cidade, entre eles, o Espaço Cidadania, Ginásio da Promeca, Ginásio Vila Popular, Parque do Aterro e Parque Chico Mendes. O coordenador das aulas, Bola Sete, conta que o principal objetivo do trabalho, é o de inserir a capoeira e cidadania no dia a dia dos cidadãos varzinos. “A partir do histórico e aceitação dos jovens na cidade, tivemos o interesse de iniciar este projeto. Pretendemos inserir os valores culturais e de cidadania no dia a dia da população. Para isso, faremos trabalhos preventivos, em favor da sustentabilidade, como a utilização de materiais recicláveis”, explica.

Poderão participar das aulas, crianças e adolescentes que tenham 8 á 17 anos de idade e que residam em Várzea. Por sua vez, a inscrição que já está aberta, poderá ser feita no Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva, localizado à Rua Aristides Nivoloni, 240, Jardim Maria de Fátima; ou por telefone no número: 4595-5538. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável no local, para assinatura da autorização.