Prefeitura realiza campanha “Fique Sabendo”

Saúde - Cotidiano

Testes de HIV/AIDS poderão ser realizados em todas as UBSs do município e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) até 1º de dezembro

A Prefeitura de Várzea Paulista deu início no dia 22 de novembro a quinta edição da campanha “Fique Sabendo” que promove a mobilização da população para realização de testes de HIV/AIDS, com o objetivo de diagnosticar precocemente o vírus transmissor da doença. O teste poderá ser realizado em todas as UBSs do município e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16h, até o dia 1º de dezembro, dia Mundial de Combate a AIDS.

Além de possibilitar um diagnóstico precoce permitindo grandes avanços no tratamento da doença, a campanha tem por objetivo diminuir o preconceito da população em relação ao HIV/AIDS. A gerente do CTA, Maria Heloisa Gebran, explica que na maioria dos postos os testes realizados ficam pronto em até 30 minutos. “É um teste rápido e simples. Na maioria dos postos de realização da campanha os resultados ficam prontos em 30 minutos”, conta.

O CTA de Várzea Paulista fica na Praça Castro Alves, S/N, ao lado da UBS do Jardim São José. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4596-5130.