Eduardo recebe obras da chefe do Orquidário Nacional do IBAMA, Lou Meneses

Governo e Administração - Destaques

Engenheira florestal esteve presente em Várzea Paulista durante 8ª Orquivárzea

O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, recebeu, na última sexta-feira (26), de representantes do orquidário Biorchids exemplares das obras da engenheira florestal, analista ambiental e chefe do Orquidário Nacional do IBAMA, Lou Menezes, uma das mais respeitadas pesquisadoras de orquídeas do mundo, que esteve presente em Várzea Paulista durante a edição deste ano da Orquivárzea.

Os livros Cattleya walkeriana e Laelia Purpurata trazem informações relevantes sobre estas duas espécies nacionais de orquídeas. A publicação conta com diversas ilustrações e detalhes técnicos sobre as especificidades de cada uma das plantas, além de dicas para cultivo e conservação das flores.

Para o prefeito Eduardo, a contribuição destas pesquisas oferece base cientifica para o cultivo dessas plantas. “Em Várzea Paulista o cultivo de orquídeas passou a fazer parte da cultura da cidade e estas publicações podem ser muito úteis para auxiliar as pessoas em como cuidar de uma orquídea, que é uma planta de beleza rara, mas ao mesmo tempo sensível”, explica.

O orquidófilo Gilberto Calore, do orquidário biorchids, ressalta o trabalho em parceria realizado com a pesquisadora. “Já fornecemos algumas plantas de novas espécies para que ela pudesse estudar e escrever sobre estas plantas. Esta bibliografia enriquece o nosso trabalho”, conta.