Prefeitura inicia instalação de semáforo exclusivo para pedestres

Trânsito - Destaques

A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou o processo de instalação de semáforos para pedestres na cidade.  A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Trânsito e Transporte Público, visa garantir segurança e respeito entre motoristas e pedestres.  Os semáforos exclusivos, somados à nova sinalização das faixas na cor vermelha, vão contribuir com a identificação do momento certo de iniciar a travessia em ruas e avenidas do município, tornando-a mais segura.

A Avenida Fernão Dias Paes Leme será a primeira beneficiada com a nova medida. Os semáforos serão ativados quando a instalação for concluída. O Diretor de Trânsito, Adroaldo Santos, conta que o trabalho realizado pelos agentes de sinalização tem trazido grandes benefícios para a população varzina, que se sente mais segura e respeitada ao transitar pela região, além de evitar possíveis acidentes ocasionados pela falta de sinalização. “Temos investido constantemente na segurança do cidadão que transita na região, através de trabalhos e medidas educativas para o trânsito. Os agentes de sinalização de trânsito, também tem um papel importante, pois trabalham diretamente na sinalização”, conta.

No sábado (20), também foi iniciado a revitalização da sinalização horizontal e vertical na Avenida Duque de Caxias. Nos últimos meses a Secretaria de Transporte Público e Trânsito também investiu em diversos trabalhos e medidas educativas para a população, entre elas, a campanha ‘O trânsito é de todos. A faixa é do pedestre’, da Década de Ação pelo Trânsito Seguro, que visa o uso consciente da faixa de pedestre, através pintura das faixas com fundo vermelho, como forma de chamar a atenção do motorista, de que  a preferência é do pedestre.