Prefeitura conclui pavimentação das Ruas Paracambi, Botucatu e Taquari

Infraestrutura - Destaques

Intervenções fazem parte do plano de pavimentação que garantirá asfalto em 27 vias nos bairros da região norte da cidade, com recursos do PAC 2

A Prefeitura de Várzea Paulista continua trabalhando a todo o vapor para levar as falto a todas as ruas da cidade e os resultados já são evidentes na região Norte da cidade. Nessa semana foram concluídas as obras nas ruas Paracambi, Botucatu e Taquari, no Jardim América III, que fazem parte do Plano de Pavimentação que garantirá a pavimentação de 27 vias nos bairros da região norte da cidade, com recursos aprovados pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, no valor de R$ 8,3 milhões.

De acordo com o supervisor departamental de Obras Públicas, Luiz Carlos Arelano, as próximas vias a receberem melhorias serão as ruas Guará e Tapuia. Recentemente receberam asfalto as ruas Angicos, Itapevi e Andradina. O projeto prevê ainda o recapeamento de nove vias na região norte do município, sendo que as ruas Sambaiba, São Vicente, Ibopã (Nipoã), Jaboti, Irerê e as avenidas Tapira e Tanabi já receberam asfalto novo.

Para o morador, Francisco de Assis Vicente, que é dono de um estabelecimento comercial na Rua Taquari, as obras de pavimentação contribuem para o aumento da clientela. “Antes as pessoas pensavam duas vezes antes de virem aqui. Agora com asfalto e sem aquele pó ou barro, em dias de chuva, a situação é outra”, conta.