Prefeitura reforça iluminação na Avenida Pacaembu

Infraestrutura - Destaques

A Avenida Pacaembu passou por uma grande transformação nos últimos anos. Um dos grandes símbolos da urbanização promovida na Vila Real pela Prefeitura, a via foi alargada, sinalizada e recebeu asfalto novo e de qualidade. Nessa semana, a Prefeitura promoveu mais uma importante melhoria no local, reforçando a  iluminação no trecho que compreende a região da Vila Real.

Para o secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, a principal vantagem de se investir em iluminação pública é garantir mais segurança aos moradores. “A rua mais iluminada garante mais segurança, principalmente para pequenos comerciantes que ficam com seus estabelecimentos abertos até mais tarde.”

Foram instalados em cada poste dois braços, que receberam duas lâmpadas de 250 Watts, totalizando 60 lâmpadas. Foram utilizados ainda 180 metros de rede secundária para realizar os serviços de fiação no local. Além disso, foram instalados quatro postes e substituídos e realinhados outros quatro que estavam muito próximos aos comércios.

Para o morador José Jesus dos Santos, que reside a 30 anos na região, a nova iluminação contribui com o embelezamento da cidade. “Antes eu ia para igreja e era tudo escuro. Hoje percebo a diferença e posso ver que a noite este trecho fica muito mais bonito. Além disso, a nova iluminação garante mais segurança a todos que passam pelo local”, destacou.