Prefeitura realiza obras de pavimentação e recapeamento na região norte da cidade

Infraestrutura - Destaques

Investimento de R$ 13 milhões beneficia ruas em todos os cantos da cidade

A Prefeitura de Várzea Paulista está realizando um grande investimento em obras de pavimentação e recapeamento pelos bairros da cidade, somando cerca de R$ 13 milhões. Nesta semana tiveram início as obras de pavimentação nas ruas Jaçanã, Luciara e Jaboti, no Jardim América III. Além destas vias, as ruas Angicos, Andradina e Viela Nove receberam asfalto recentemente.

Na região Norte, as obras fazem parte do pacote de pavimentação de 27 vias nos Jardins Américas, com recursos aprovados pelo PAC 2 no valor de R$ 8,3 milhões. De acordo com o prefeito Eduardo, até o final deste ano, todas as ruas da cidade localizadas no perímetro urbano estarão asfaltadas. “Estamos transformando a realidade deste bairro e garantindo uma vida melhor para os moradores. Até o final deste governo entregaremos a cidade com 100% das ruas asfaltadas, devido à articulação que o nosso governo tem com a presidenta Dilma e o Governo Federal e à determinação em construir uma vida melhor para todos os varzinos”.

Além das obras de pavimentação, as ruas São Vicente, Samambaiba, Jaguariúna, Ibopã (Nipoã), e as avenidas Tanabi e Tapira foram recapeadas nos últimos dias. O morador, Osvaldo Dabrusso, reside há 23 anos na região e lembra a situação que o bairro se encontrava antes da administração do prefeito Eduardo. “Aqui não tinha nem água. Para pegarmos ônibus precisávamos descer até a rua principal, pois o transporte coletivo não conseguia subir nestas ruas. A realidade hoje é outra”, conta. Para Altamiriam Almeida dos Santos, as obras “acabam com o problema de pó e barro e contribuem para valorizar o local”.

A Prefeitura também está realizando o maior Plano de Recapeamento da história de Várzea Paulista, com um investimento de R$ 5 milhões, que beneficiará mais de 40 ruas em toda a cidade.