Prefeitura intensifica instalação de placas de logradouro em Várzea Paulista

Trânsito - Destaques

A iniciativa irá comtemplar 546 ruas do município

Com o objetivo de facilitar a identificação das ruas do município a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Secretaria de Transporte Público e Trânsito, está promovendo um trabalho de instalação de placas de logradouro nas ruas que ainda não possuem sinalização. Ao todo 546 ruas receberão a nova medida.

O trabalho realizado pelos agentes de sinalização de trânsito é fruto de uma iniciativa que visa melhorar as condições não apenas de segurança, mas também de identificação para os munícipes e visitantes. As placas estão sendo fixadas em postes ou muros de residências, autorizados pelos moradores. “Já iniciamos o procedimento e pretendemos o quanto antes deixar cem por cento das vias do munícipio, devidamente identificadas, para proporcionar mais comodidade para os pedestres e veículos que passam pelo munícipio. Estamos empenhados em trazer mais segurança, respeito, e facilidade para o trânsito de Várzea Paulista”, explica o diretor de Trânsito, Adroaldo Santos.

O bairro Vila Popular foi o primeiro a ser comtemplado com as novas placas em 21 vias. Entre elas estão as ruas Alagoas, Roraima, Piauí, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Brasília, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Acre, Amazonas, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia e Itaim.

A dona do lar, Luzia Vequitini Rodrigues, de 59 anos, é residente na Rua Ceará há mais de 33 anos, e diz que iniciativas como esta são de grande importância para a população varzina. “Com certeza, é necessário e importante que medidas como estas sejam adotadas em nossa cidade. Isso que está acontecendo ajuda muito a todos nós. As pessoas que vêm de fora, antes tinham que perguntar de casa em casa, onde era ‘tal’ lugar. Agora isso não será mais preciso, pois vai ficar fácil na hora de procurar”, comenta.