Campanha de vacinação anti-rábica chega à região centro-leste

Saúde - Cotidiano

Vacinação será feita entre sexta-feira (21) e domingo (23) em UBS e postos volantes

A Prefeitura de Várzea Paulista realiza até o dia 30 de setembro campanha de vacinação anti-rábica com o objetivo de imunizar cães e gatos contra o vírus da raiva no município. A campanha será feita por regiões durante os finais de semana e a meta é vacinar 25 mil animais com mais de três meses de vida.

Neste final de semana a campanha será realizada na região centro-leste. Na sexta-feira (21) é possível vacinar os animais nas UBS do Jardim São José, Jardim Alessandra e Jardim Promeca, das 8h às 17h. Já no sábado (22), a vacinação acontece das 7h30 às 16h30 e no domingo, das 8h às 13h, em pontos estratégicos.

Várzea Paulista realiza a campanha de vacinação anti-rábica por indicação do Ministério da Saúde. O município foi enquadrado no quarto critério de risco apresentando circulação do vírus da raiva em morcego no ano de 2009. Outros municípios da região realizaram campanha anteriormente por determinação do Ministério por terem tido circulação mais recente do vírus da raiva em seus territórios.

Os postos volantes de cada região serão divulgados com antecedência pelo site da Prefeitura.

Postos de vacinação 22/09 – Das 7h30 às 16h30

Jardim São José
Santa Marta
Mursa