Sonho do asfalto vira realidade para moradores dos Américas

Infraestrutura - Destaques

Obras fazem parte do pacote de pavimentação de 27 vias nos Jardins Américas, com recursos aprovados pelo PAC 2 no valor de R$ 8,3 milhões

O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, aproveitou a manhã desta segunda-feira (10) para acompanhar as obras de pavimentação das ruas Angicos, Andradina e Itapevi, no Jardim América III. As intervenções fazem parte do pacote de pavimentação de 27 vias nos Jardins Américas, com recursos aprovados pelo PAC 2 no valor de R$ 8,3 milhões, recursos que Eduardo conquistou junto ao Governo Federal.

As obras seguem em ritmo acelerado e já rendem elogios de moradores como Antonio Marcos Rodrigues de Melo, que reside há 18 anos na Rua dos Angicos. “Antes de começarem as obras, quando se tinha tempo seco era ruim para a saúde, principalmente das crianças. Já quando chovia era difícil a locomoção caso precisássemos sair de carro. Agora a situação é outra. O bairro precisava de saneamento, asfalto e Unidade Básica de Saúde (UBS) e hoje temos esses serviços”, relata.

Para o prefeito Eduardo, o asfalto é reflexo da atenção que a Prefeitura passou a dedicar à  região norte a partir de 2005, com o início do seu governo. “Estamos oferecendo uma vida melhor aos moradores da região norte, com mais conforto e segurança. Neste governo transformamos radicalmente este bairro e estas obras são reflexo do desenvolvimento desta região da cidade”, afirmou.

O projeto prevê ainda o recapeamento de nove vias na região norte do município, sendo que as ruas Samambaiba, Ibopã (Nipoã), Jaboti, Irerê e a Avenida Tapira já receberam asfalto novo. “Vou finalizar o meu governo com todas as ruas de Várzea Paulista asfaltadas, o que significa que o próximo prefeito não terá que investir em pavimentação, apenas em manutenção”, observou Eduardo.