Prefeitura investe na sinalização das ruas de Várzea Paulista

Trânsito - Destaques

A Prefeitura de Várzea Paulista, está trabalhando na sinalização das ruas da cidade em diversas regiões. Uma parceria entre a Secretaria de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente e a Secretaria de Transporte Público e Trânsito, viabilizou o recape e a pintura de diversas ruas do Jardim América III.

A iniciativa é fruto de um projeto apresentado pelo Diretor de Trânsito, Adroaldo Santos, que passou por análise e aprovação do Arquiteto, Luis Carlos Arelano, e de engenheiros da Caixa Econômica Federal. Até o momento, foram pavimentadas e sinalizadas aproximadamente nove ruas do bairro, entre elas, a Rua Irerê, Rua São Vicente, Rua Pindaíba, Avenida Tanabi, Avenida Tapira, além de alguns  trechos das ruas Tupã, Nipoã, Jaguariúna e Jaboti. Também serão sinalizados trechos da Itapevi, Angico e Andradini.

O arquiteto Luis Carlos Arelano conta que em breve todas as ruas dos Américas estejam pavimentadas. “Pretendemos entregar neste mês todas as ruas dos Américas pavimentadas e sinalizadas para a população. Até agora as obras em andamento tem mostrado bons resultados para a cidade”, conta. Já Dário Saschi, que é morador da região há 22 anos, diz que a iniciativa também pode evitar possíveis acidentes. “A sinalização ajuda a evitar acidentes e facilita a condução dos veículos pelas ruas. Até mesmo os pedestres sentem mais segurança, pois podem atravessar na faixa com tranquilidade”.

Região Central também é beneficiada

Além disso, nos dias 29 e 30 de agosto, a Secretaria de Transporte Público e Trânsito realizou um processo de regulamentação foi aplicado pela equipe de sinalização nas Ruas Eduardo de Castro, Rua Iris, Rua Jupiá, Rua São José e Avenida Ipiranga, além de um trecho da rotatória que liga a Avenida Fernão Dias Paes Leme à Avenida Projetada, que ganharam nova sinalização horizontal e vertical, e faixas de pedestres novinhas, dando mais segurança aos munícipes e veículos que circulam no município.

O Diretor de Trânsito, Adroaldo Santos, explica a importância da regulamentação. “Após o recapeamento realizado nessas vias, é necessário que as sinalizemos com nova pintura, para que veículos e pedestres possam identificar o acesso das ruas e para que o trânsito seja respeitado. Com a regulamentação que realizamos podemos garantir mais segurança, fluidez e garantias para o trânsito”, conclui.