Olimpíadas do Servidor têm início no dia 15

Esporte e Lazer - Destaques

As Olimpíadas do Servidor, promovidas pela Prefeitura de Várzea Paulista, terá início  no dia 15 de setembro (sábado), com abertura às 9h, no Ginásio de Esportes Airton Senna, no bairro Jardim Maria de Fátima, em Várzea Paulista. Na abertura estarão presentes, o Prefeito Eduardo Pereira, além dos Secretários responsáveis pela secretaria de Gestão Pública e secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, responsáveis pela organização do evento. Já nas competições, participarão servidores públicos concursados, comissionados e até mesmo estagiários que estejam efetivos na função que exercem.

“O nosso objetivo principal nas olimpíadas é o de, realizar a integração e interação entre os funcionários, e também promover o incentivo aos esportes”, explica o Coordenador de Administração e Logística da secretaria de Gestão Pública, Marcone Machado da Silva, ao falar da importância da competição e do motivo pela qual ela acontece todos os anos no município.

A disputa contará com 12 modalidades, entre elas, Futebol de Campo, Futsal (feminino e masculino), Vôlei (feminino e masculino), Basquete, Handebol Misto, Peteca, Damas, Xadrez, Dominó e Truco, além de Tênis de Campo e Tênis de Mesa; que acontecerão no Ginásio de Esporte Airton Senna, Ginásio de Esportes da Vila Popular, no Campo da Promeca e no Espaço Cidadania onde serão as disputas de tabuleiro.

A competição será realizada durante 12 finais semana (exceto os domingos de feriado), e terá seu encerramento no baile dos servidores, quando os vendedores das modalidades serão premiados com a medalha e troféu das olimpíadas. O regulamento também permite que servidores que estejam interessados em participar, mas que não tenham realizado a inscrição até o momento, à façam até a quarta-feira (12),  que antecede aos jogos.