Estação Luz recebe mostra de fotos de alunos varzinos

Esporte e Lazer - Destaques

As fotografias estarão expostas entre os dias 5 e 31 de setembro no átrio do piano

A partir do dia 5 de setembro, a exposição itinerante “Vi vendo Várzea” estará alocada no átrio do piano da Estação da Luz,  por onde circulam em média 300 mil pessoas por dia, e, permanecerá no local até o dia 31 de setembro.

O Projeto Vivendo Várzea reúne mais de 1000 alunos dos terceiros anos da rede municipal de ensino e tem como objetivo estimular a criatividade, integração entre as escolas e proporcionar a oportunidade de promover um olhar mais poético e apaixonado sobre o município. Durante as atividades do projeto, os alunos puderam visitar e fotografar locais históricos do município e fortalecer os vínculos que as crianças têm com a região onde vivem. Os passeios renderam mais de duas mil fotos, das quais 65 foram selecionadas.

A supervisora do departamento de educação, Mauricéa Bergamo, conta que os alunos ficaram entusiasmados com o projeto Vi vendo Várzea porque tiveram oportunidade de vivenciar a cidade fora das salas de aula e acrescentou que foram muito bem recepcionados pela CPTM. “As crianças chegaram nas escolas e relataram com entusiasmo a experiência das visitações. Quando estavam nas salas de aulas, surgiram muitos desenhos de trens, pois além do ambiente, se encantaram com a recepção que tiveram aqui”.

Parceria e destinos

A exposição é fruto de uma parceria da Prefeitura com a CPTM. Montada na área paga da estação, a mostra fotográfica ficou em cartaz na Estação Ferroviária de Várzea Paulista durante o mês de agosto.

Durante a 8ª edição da Orquivárzea, as fotografias estiveram presentes no Espaço Criança, nos dias de realização do evento: 31 de agosto, 01 e 02 de setembro.

Em outubro, a exposição desembarcará na estação Francisco Morato.