Cadastramento de famílias no CadÚnico será realizado no dia 28 de agosto na Vila Real

Desenvolvimento Social - Destaques

O posto estará prestando atendimento na Rua Ilha Bela das 9h às 16h

No dia 28 de agosto será realizado o cadastramento de famílias no CadÚnico,  Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, na Rua Ilha Belha, no bairro de Vila Real. O posto de atendimento estará disponível aos cidadãos das 9h às 16h.

O CadÚnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm: renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos, o equivalente à R$ 1866,00. Os documentos exigidos são a certidão de nascimento ou casamento, identidade, título de eleitor ou CPF e carteira de trabalho de todos os membros da família.

O Cadastro Único é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), devendo ser obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, por exemplo.

No dia 15 de agosto, uma equipe multidisciplinar formada por integrantes do CRAS Norte e da participação popular, além das mulheres da Coordenadoria da Mulher, foi a campo no mesmo local para informar quais são os requisitos e documentos necessários para realizar o cadastro no CadÚnico, ação que caracterizou o reconhecimento do novo território do CRAS Norte que será transferido da Rua Juquiá, no Jardim América III, para a Vila Real, no mês de setembro.