Eduardo acompanha obras do Plano Municipal de Recapeamento

Finanças - Destaques

O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, está acompanhando constantemente as obras do Plano Municipal de Recapeamento, o maior da história de Várzea Paulista, com um investimento de R$ 5 milhões. A realização teve início na Vila Popular e as máquinas se concentram nas ruas Itaim, Pará e Minas Gerais.

Além dessas quatro ruas, os recursos serão investidos para recapear outras vias do município. As obras serão realizadas em quatro etapas e a primeira fase vai contemplar também as ruas Jaú; Samambaia; Juriti; Guaratinguetá; Maria Stela; Itariri; a ligação com a Rua Emancipação; e as avenidas Pacaembu (Jardim Paulista) e Eduardo de Castro, nos dois sentidos.

De acordo com o prefeito Eduardo, este é o maior o maior Plano de Recapeamento da história de Várzea Paulista. “Conseguimos a liberação deste valor para realizar o maior plano de recapeamento da história desta cidade. O objetivo é contribuir na construção de uma vida melhor aos varzinos e garantir a manutenção das vias da cidade”.

Para o secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, as obras são importantes para garantir melhores condições aos condutores. “Este novo asfalto garante melhorias no sistema viário e beneficiam diretamente os condutores que transitam pelas ruas da cidade. Esta rua estava desgastada e era uma vergonha para os moradores. Agora é motivo de orgulho”, relatou em referência a Rua Maranhão.

Valdinei Candido é morador da região há 33 anos e possui próteses nas duas pernas. Para ele, o novo asfalto traz mais segurança e facilita o deslocamento pelas ruas do bairro. “Antes minha situação era complicada devido aos buracos e irregularidades da rua. Agora tudo está mais fácil e posso me locomover sem grandes esforços”, explicou. Já Pedro Luis da Silva, que possui um comércio na Rua Maranhão há 10 anos, o recape “valoriza o local e deixa a rua mais bonita”.