Prefeitura inicia Plano Municipal de recapeamento na Vila Popular

Infraestrutura - Destaques

Serão investidos R$ 5 milhões no recapeamento de vias de todas as regiões da cidade

O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, visitou no início da semana as obras de recapeamento que estão sendo realizadas na Vila  Popular. No bairro serão recapeadas as ruas Itaim, Pará, Maranhão e Minas Gerais, com verba proveniente de linha de financiamento junto à Nossa Caixa, no valor de R$5 milhões.

Além dessas quatro ruas, o valor liberado será utilizado para recapear outras vias do município. As obras serão realizadas em quatro etapas e a primeira fase vai contemplar também as ruas Jaú; Samambaia; Juriti; Guaratinguetá; Maria Stela; Itariri; a ligação com a Rua Emancipação; e as avenidas Pacaembu (Jardim Paulista) e Eduardo de Castro, nos dois sentidos. Para o prefeito Eduardo, o recurso liberado é importante e traz benefícios no cotidiano dos moradores. “Vamos melhorar as condições das vias e com esses R$ 5 milhões teremos mais capacidade de atender as demandas por manutenção. Além disso, estamos trabalhando no recapeamento de pavimentação das ruas dos Américas, o que significa que vou concluir o meu governo deixando todas as ruas da cidade asfaltadas e em em boas condições”, afirma.

O secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, explicou que está sendo feito um planejamento para determinar as ruas que estarão previstas na segunda etapa do projeto. “Já estamos estudando quais ruas estarão na segunda etapa para que possamos ter um projeto eficiente e que contribua efetivamente com melhorias para toda a população”, afirmou.

A moradora da Vila Popular, Alessandra da Silva, classifica o início das obras como uma grande conquista para os moradores da região. “Além de melhorar a segurança, também acaba com o pó.” Já a comerciante, Amanda Andrade, acredita que as obras terão impacto no estabelecimento em que trabalha. “Agora com as obras eu acredito que o movimento vai melhorar”, contou.