Orquivárzea: Uma festa de formas, cores, aromas, sons e sabores

Esporte e Lazer - Destaques

 

A oitava edição da Orquivárzea acontece nos dias 31/8, 1 e 2/9,  protagonizada pela rara beleza das plantas e os shows de Nando Reis e Margareth Menezes

A Orquivárzea chega ao seu oitavo ano de cultivo, com uma cuidadosa produção, para que este grande espetáculo da natureza, da arte e da cultura, alcance outra bela florada carregada de formas, cores, aromas, sons e sabores.  Inserida no calendário da CAOB (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil), a Orquivárzea se firmou entre as maiores e mais belas exposições internacionais de orquídeas do país.

A solenidade de abertura da 8ª Orquivárzea acontece no dia 30 de agosto (quinta-feira), no auditório do Espaço Cidadania. A exposição começa na sexta-feira (31), se estendendo até o domingo (2/9). Além dos shows de Nando Reis, Margareth Menezes e do grupo Raízes Rasta, realizados no palco principal da Avenida Projetada, a festa se completa com um variado cardápio de arte, música e gastronomia no espaço da Praça de Alimentação. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público em geral.

A exposição deve receber mais de 70 orquidófilos de todo o país, representando cerca de 30 cidades brasileiras, além da participação de expositores de outros países, entre eles Argentina, Alemanha e Malásia. Para este ano, a exposição deve superar mil exemplares de orquídeas das mais variadas espécies, muitas delas em extinção. Seguindo a tradição do evento, haverá o concurso técnico e popular para premiar os expositores.

A ambientação com jardinagem, iluminação, climatização especial, além de proporcionar bem-estar aos visitantes, oferece conservação adequada às flores, que estarão expostas em ‘ilhas’. A exposição ganha dimensão também por promover oficinas de cultivo de orquídeas, ministradas por técnicos especializados e o Expresso Orquidário, que parte de hora em hora da Avenida Projetada rumo ao orquidário Biorchids, onde os visitantes conhecem várias espécies da flor.