Vigilância Sanitária promove oficina para cabeleireiros e manicures no dia 16 de julho

Saúde - Cotidiano

O departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar no dia 16 de julho, às 14h, no Espaço Cidadania, uma oficina para cabeleireiros e manicures, destinada a todos os estabelecimentos cadastrados na Vigilância e também na Prefeitura.

A coordenadora de Vigilância Sanitária, Aline Fernanda Lopes dos Santos, fala da importância da realização do evento. “Temos  incluído em nosso trabalho e também estamos fiscalizando o público de cabeleireiros e manicures, que é um público grande na cidade. Este encontro é para orientar esses profissionais quanto à legislação sanitária. Além disso, abordaremos assuntos como higienização, esterilização e acondicionamento de metais e alertaremos sobre os riscos de doenças como hepatites e micoses, por exemplo, pelo mau uso de instrumentos”, esclarece.