Irmãs ‘Leide e Laura’ são atração do Encontro de Folias de Reis e Violeiros de Várzea Paulista

Esporte e Lazer - Destaques

 

A sétima edição da maior festa de cultura popular da região receberá o show da premiada dupla sertaneja no sábado (14), às 21h. A Praça da Bíblia será palco para uma extensa programação cultural do tradicional evento.

Pela sétima vez, os amantes da cultura popular e da música sertaneja de raiz, virão de todas as cidades da região para prestigiar apresentações de renomadas Companhias de Folias de Reis e se divertir com uma extensa programação cultural, envolvendo quadrilhas, capoeira, shows de duplas sertanejas e violeiros da região, além da tradicional Missa Campal e das barracas de alimentação e artesanato expostas na Praça da Bíblia durante o final de semana (14 e 15 de julho).

A edição 2012 do evento receberá o show das irmãs ‘Leide e Laura’, muito conceituadas no meio musical, em especial, no segmento sertanejo de raiz. A dupla nasceu no Mato Grosso e já está na estrada tem 16 anos com uma carreira consolidada em todo o país. Entre os primeiros a acreditar no talento das irmãs está a dupla Liu e Léo, proprietários da gravadora Tocantins, onde gravaram o primeiro disco em 1991. Hoje a dupla ‘Leide e Laura’ está com dez discos gravados.

Além do carinho do público que costuma lotar os seus shows, a dupla tem o trabalho reconhecido por profissionais técnicos, da mídia segmentada e de colegas do meio sertanejo, o que referencia os diversos prêmios acumulados na carreira de ‘Leide e Laura’, entre eles os troféus: Sertanejo; Estrada Boiadeira; Tonico e Tinoco; Ary Barroso e Tião Carreiro. Todos aqueles que apreciam a boa música sertaneja de raiz não podem perder esta oportunidade única e gratuita. O show de ‘Leide e Laura’ será no sábado (14) às 21h, na Praça da Bíblia.

Outras atrações

O evento abre no sábado (14) com apresentação de capoeira do Mestre Bola Sete, às 16h. Quadrilhas e artistas locais se apresentarão entre 17h e 18h30, quando haverá um show de violeiros. Várias duplas sertanejas subirão ao palco da praça a partir das 19h e, antecedendo o show de ‘Leide e Laura’, desfilarão grandes sucessos sertanejos e do folclore brasileiro, até as 21h.

O domingo (15) começa com a tradicional Missa Campal com violeiros às 8h30 e ás 10h acontece a abertura oficial do Encontro de Folias de Reis e Violeiros, que iniciam suas apresentações a partir das 10h30. Além das companhias de folias e dos violeiros, o evento receberá a participação de catireiros, declamadores de poesias, repentistas e contadores de causos.