Prefeitura inicia Plano Municipal de Recapeamento com investimento de R$ 5 milhões

Infraestrutura - Destaques

A Prefeitura de Várzea Paulista deu início nesta semana a um grande Plano Municipal de Recapeamento, com o objetivo promover melhorias nas condições das vias da cidade. O investimento nas realizações é de R$ 5 milhões, conquistados através de linha de financiamento junto à Nossa Caixa. As obras tiveram início na Rua Jaú, no Jardim América IV. O prefeito Eduardo Tadeu Pereira e o seu vice, Lula Raniero, estiveram no local para acompanhar o trabalho das equipes.

A Prefeitura levará melhoria para cerca de 40 ruas de diversas regiões da cidade. “Já está em andamento a pavimentação de mais de 30 ruas dos Américas, que garantirá asfalto em todas as ruas da cidade e, agora, com esse investimento, vamos proporcionar melhores condições nas vias que estão com asfalto desgastado, com o maior plano de recapeamento da história de Várzea Paulista”, diz Eduardo.

A moradora da Rua Jaú, Juliana Carvalho, 23, comentou a importância das obras realizadas no local. “A rua agora está bem melhor, porque antes era difícil o acesso de carros e dos próprios moradores aqui. Tínhamos problemas com a chuva porque a água empossava, e essa mudança foi importante para a população, porque beneficia á todos, e ajuda no desenvolvimento da cidade.”

No bairro, João Antonio da Silva, que é morador de Várzea Paulista há 40 anos, e acompanhava de longe a visita, falou também sobre as mudanças que estão ocorrendo no bairro. “É muito bom o que a Prefeitura está fazendo, pois está melhorando a condição de vida da população, porque antes havia muita terra aqui e muitos buracos, e agora aqui está melhor para locomoção. Isso também valoriza mais as propriedades dos moradores. É um benefício”, comemora.