Famílias de baixa renda de Várzea Paulista poderão investir menos nas contas de telefone

Desenvolvimento Social - Destaques

 

A partir do mês de junho, a população de baixa renda de Várzea Paulista poderá pagar apenas R$ 13,31 mensais pela assinatura básica de um plano de telefonia fixa, de acordo com as novas regras aprovadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Trata-se do Acesso Individual Classe Especial – AICE, mais conhecido como Telefone Social.

Para ter acesso ao telefone fixo mais barato, a família deve ser inscrita no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), do Governo Federal.

Quem assinar o serviço terá direito a uma franquia de 90 minutos em chamadas locais para fixo, ou seja, não há cobertura para as ligações para telefones celulares.

Além desse limite, os usuários poderão realizar ligações adquirindo créditos pré-pagos.

Primeiramente, serão atendidas as famílias cadastradas com renda familiar por pessoa de até um salário mínimo. Em seguida, o serviço será oferecido às famílias cadastradas com renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos. Por fim, serão contempladas as demais famílias cadastradas.

 Para obter informações sobre o Telefone Social, os interessados devem entrar em contato diretamente com a ANATEL por meio do telefone: 1331. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.