EJA abre inscrições para o Ensino Fundamental da 5ª à 8ª série

Educação - Destaques

O período de inscrições será entre os dias 8  e 28 de junho

A partir do próximo dia 18 de junho, estarão abertas as inscrições para o Curso do Ensino Fundamental – 5ª à 8ª série – da Educação para Jovens e Adultos (EJA), destinada às pessoas que desejam continuar os estudos e obter melhor capacitação para ingressarem no mercado de trabalho.

As inscrições poderão ser feitas na escola Prefeito João Aprillanti, localizada na Rua Valentina de Castro, 397, no Bairro Vila Santa Terezinha, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o dia 28 de junho.

Para realizar a inscrição é necessária a apresentação dos seguintes documentos originais e cópias: RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3×4 e histórico Escolar ou Comprovante de Escolaridade.

Todos os educandos receberão um lanche no início do período das aulas, um kit de material escolar contendo livros didáticos e todos que precisarem de transporte serão beneficiados gratuitamente.

Segundo o Coordenador Setorial da EJA, Arcilei Celio Gabriel, a Prefeitura se preocupa com o conforto e bem-estar dos educandos, propiciando o máximo de qualidade no ambiente escolar. “Pensamos nas pessoas para que possam estar bem dispostas para os estudos em sala de aula, melhorando assim suas habilidades e competências no dia a dia escolar”.

Arcilei lembra também que a EJA recebe matrículas para as demais etapas de escolaridade (alfabetização e 1ª à 4 série) durante todo o ano. “É importante ressaltar que acolhemos os interessados em voltar a estudar, desde a etapa da alfabetização até a 4ª série durante o ano inteiro em outras nove unidades escolares”.

O início das aulas para os alunos da 5ª à 8ª séries está previsto para acontecer a partir do dia 18 de julho. Nesta etapa, as aulas acontecerão no período noturno das 19h às 22h30.