Prefeitura inicia obras de asfalto nos Américas

Infraestrutura - Destaques

Via é a primeira das ruas contempladas no plano de pavimentação e recapeamento da região

A Prefeitura de Várzea Paulista está empenhada em garantir 100% de asfalto em Várzea Paulista e nesta semana, deu mais um grande passo para essa conquista, com o início da pavimentação e recapeamento das ruas dos Américas. Nesta semana, a Prefeitura concluiu o recape da Avenida São Vicente, a primeira das ruas contempladas no plano de pavimentação e recapeamento da região. Além desta via, o plano prevê ainda o recapeamento de outras oito ruas e a pavimentação de 27 vias dos Américas.

O recurso para o pacote de obras no sistema viário é de R$8,3 milhões, provenientes do PAC 2. Para o prefeito Eduardo Tadeu Pereira, este primeiro recapeamento representa a mudança radical que as ruas que ainda não têm asfalto passarão. “Este recape é importante, pois é a primeira de muitas ruas que receberão melhorias. Após essas obras, 100% das ruas dos Américas estarão asfaltadas”, explica. Ele ainda ressaltou a importância do trabalho que a Prefeitura está desenvolvendo de captação de recursos federais e estaduais. “Estamos aumentando a capacidade de investimento da Prefeitura pois realizamos muitos projetos de captação de recursos. No caso do asfalto dos Américas, tivemos em 2010 uma resposta do Governo Federal de que o projeto foi aprovado e seguimos todos os trâmites burocráticos exigidos para podermos iniciar as obras”, explica.

Para Leda Silva, que mora na Avenida São Vicente há mais de 10 anos, as obras contribuem para o embelezamento do local. “Com certeza melhorou a questão dos buracos. Agora a rua está lisa, e sem buracos por causa do novo asfalto. Foi bom para os moradores daqui. Deixou a rua mais bonita”, conta. Edégio Santiago mora na região há 20 anos e reconhece a importância do recapeamento. “Há uma grande importância no recapeamento e pavimentação desta rua. É bom para a cidade, porque o asfalto sem dúvidas melhorou 100%, e está ficando cada vez melhor.”