Prefeitura e IAB promovem Seminário “Concurso Público Nacional do Paço Municipal de Várzea Paulista”

Governo e Administração - Destaques

O evento é destinado aos arquitetos e equipes que já estão inscritos ou que pretendem se inscrever para o concurso

A Prefeitura de Várzea Paulista, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), realiza no próximo sábado (16), o Seminário sobre o ‘Concurso Nacional do Paço Municipal de Várzea Paulista’,  no Hotel Orquídea Express Inn. O evento tem como público-alvo os arquitetos e equipes que vão participar do Concurso ou aqueles que têm interesse em se inscrever.

A vice-presidente do IAB de Jundiaí, Mônica Fonseca esclarece os objetivos do seminário. “Os assuntos abordados no seminário estão relacionados aos projetos urbanos do novo centro de Várzea Paulista, onde se engloba também o projeto do Paço Municipal, objeto do concurso e os participantes poderão esclarecer eventuais dúvidas sobre o que será exposto”.

A programação tem início à partir das 13h:30, quando o arquiteto e urbanista Araken Martinho apresentará um panorama histórico do desenvolvimento da região de Várzea Paulista. Às 14h20, está previsto que o secretário de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, arquiteto e urbanista, Cícero Petrica, e o secretário adjunto de Urbanismo, arquiteto e urbanista, Décio Luiz Pinheiro Pradella, façam uma breve apresentação do Plano Diretor do Município, seguido da apresentação do Projeto Centro e Projeto Urbano Norte.

Já às 15h30 será aberto espaço para esclarecimento de dúvidas e às 16h, haverá visita ao local do projeto e seu entorno.

Concurso

A Prefeitura Municipal de Várzea Paulista e o Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento de São Paulo IAB/SP estão promovendo o Concurso Público Nacional de Arquitetura para o “Projeto Arquitetônico do Paço Municipal de Várzea Paulista”.

O Concurso será realizado em uma única etapa e terá abrangência Nacional. As inscrições foram abertas no dia 21 de maio e prosseguem até o dia 12 de julho.

O secretário de Gestão Pública, Carlos Maldonado, lembra que o projeto do Paço Municipal abrange o edifício do Executivo, Câmara Municipal, auditório e uma biblioteca municipal multimídia. “O Paço Municipal abrigará todas as secretarias municipais, garantindo mais agilidade e comodidade à população. As secretarias municipais estarão num mesmo espaço para que o cidadão possa ter acesso aos serviços públicos todos num só local. Assim, o “Mais Fácil”, por exemplo, crescerá e ampliará seus serviços”, exemplifica.