Prefeitura promove curso de planejamento financeiro

Desenvolvimento Social - Destaques

Todos os participantes dos CRAS poderão comparecer aos encontros mensais, que ocorrem à partir do dia 11 de junho

Com o objetivo de fazer com que as pessoas organizem melhor financeiramente suas vidas, de modo que consigam garantir o orçamento básico necessário para suas famílias e a partir daí realizarem sonhos e expectativas, de forma consciente e sustentável, a Secretaria de Desenvolvimento Social está promovendo a partir do dia 11 de junho, oficinas de “Descompressão de Gastos”, destinadas aos participantes dos três CRAS do município.

A metodologia empregada trabalhará com as dificuldades de organizar contas e, assim, equilibrar a receita com gastos mês a mês com a linguagem financeira dos 4P’s (Preciso? Posso?, Preço?, Poupança?).

A secretária de Desenvolvimento Social Giany Povoa, traduz a ideia das oficinas, trazendo como sinônimo a expressão “educação financeira”. “Nos encontros será promovida uma educação financeira e as pessoas poderão trabalhar melhor com os valores referentes ao orçamento doméstico, como as contas de água, luz, telefone, entre outros”, exemplifica.

Giany expõe também que a redução de custos das contas das residências também é outro objetivo a ser alcançado  “A proposta é a de realizar um encontro mensal de junho até novembro de 2012, para que consigamos reduzir os custos das contas básicas de uma família, evitando todos os desperdícios que acabam sempre gerando custos”.

Os interessados em participar dos cursos devem procurar o CRAS mais próximo de sua casa e realizar a inscrição.