Prefeitura entrega reforma da Praça da Liberdade

Infraestrutura - Destaques

As intervenções no local garantem mais segurança e lazer aos moradores dos arredores

Os varzinos que passam pela Praça da Liberdade não deixam de comparar o novo visual com a aparência e os problemas que o local apresentava no passado. “A reforma ficou muito boa. O coreto ficou melhor e com isso não haverá mais problemas com moradores de ruas no local. Temos aqui uma área mais gostosa e com um clima muito bom por causa das orquídeas”, disse a moradora do Jardim Promeca Núbia Maria Gomes durante a entrega da reforma da praça no último sábado (2).

Uma grande festa marcou o evento, em que o governo municipal apresentou à população um novo espaço de lazer, totalmente revitalizado. A Secretaria de Infraestrutura Urbana promoveu uma remodelação na Praça da Liberdade, para garantir mais segurança aos moradores e um lugar agradável para as famílias, já que a área era freqüentada por usuários de drogas e por pessoas ligadas à prostituição.

O plantio de cerca de 700 orquídeas, símbolo da cidade, nas árvores da praça deram um novo clima ao local. Os moradores dos arredores e pessoas de outros bairros que frequentam o espaço aprovaram a revitalização. Para Alex Braga, que reside na região há sete anos, a reforma é importante para oferecer mais uma área de lazer aos varzinos, sobretudo às crianças. “A reforma melhorou muito o local que agora passou a ter mais uma área de lazer para os moradores da cidade e principalmente para as crianças”, ressaltou. Já a moradora do Jardim Paulista, Benedita Lima Silva, ressaltou que visitará mais vezes o local. “Estou encantada com tudo isso. Acho que se melhorar mais estraga”, brincou.

Para o prefeito Eduardo, a reforma é mais um exemplo da transformação que o município passou nos últimos anos. “Essa praça mudou radicalmente com esta reforma e estamos entregando mais uma importante área de lazer aos moradores da região. Essa revitalização é também um exemplo do desenvolvimento da cidade, que nos últimos anos passou por uma mudança radical”, contou.

O vice-prefeito, Lula Raniero, lembrou de sua infância ao retratar a satisfação em entregar a reforma. “Quando eu era pequeno eu sempre vinha aqui e aproveitava muito a praça. Depois ela ficou parada e agora estamos entregando ela em ordem e pronta para ser aproveitada pelos varzinos”.

As obras consistiram na implantação de parque infantil, remodelação dos canteiros e do coreto, reestruturação do espaço físico e poda de galhos de árvores.